Notícias

Clube pode ser punido pela FIFA por negociação envolvendo Soteldo

O Santos pode sofrer uma punição da FIFA por conta da negociação que trouxe o meia Soteldo para o clube no ano passado. O Peixe acertou a compra do venezuelano de 27 anos junto ao Tigres, do México, por quatro milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual).

As partes acordaram que o pagamento seria realizado em quatro parcelas, com duas tendo que ser depositadas neste ano. Porém, o alvinegro praiano ainda não quitou os valores e pode sofrer um transfer ban da entidade máxima do futebol mundial.

Santos pode ser punido pela FIFA

Nos últimos dias, o clube mexicano propôs uma negociação pelo zagueiro Joaquim em troca de zerar a dívida do Santos pela compra de Soteldo, mas a diretoria recusou. O Peixe entende que uma das prioridades neste ano é resolver essa pendência sobre a contratação do venezuelano, como detalhou o jornalista Vagner Frederico.

“O Santos precisa fazer dinheiro para resolver a questão do Soteldo. Ele foi comprado pela gestão Andrés Rueda, quando vence o empréstimo, o Clube decide exercer o direito de compra e o Rueda aceitou pagar 4 milhões de dólares para o Tigres-MEX”, afirmou.

O jornalista também ressaltou que o Tigres já entrou com um processo na FIFA cobrando a dívida com o Santos. “O problema é que o Santos até agora, só pagou a parcela do ano passado. (…) Não pagou a de janeiro, não tem dinheiro para pagar a que vai vencer agora em setembro, e o Tigres já entrou com um processo na FIFA”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo